No dia 15 de dezembro, às 18 horas, o Centro MariAntonia promove a exibição do filme “Sem rosto”, de Sonia Guggisberg, seguida de debate com a diretora do Museu de Arte contemporânea (MAC), Ana Magalhães, com a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e representante do Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados da ONU (ACNUR), Ana Carolina Maciel, com a própria cineasta, e mediado pela curadora da exposição, Ana Avelar.
No filme, um olhar estrangeiro busca quebrar a invisibilidade de migrantes envolvidos na maior catástrofe humanitária desde a Segunda Guerra. A artista Sonia Guggisberg traz relatos e imagens singulares do êxodo contemporâneo, desde a crise grega até seu auge na guerra da Síria, captadas em viagens à Lampeduza e Grécia entre os anos de 2014 e 2017. O sonho de milhares de pessoas em busca de uma vida melhor transformado em uma espera sem fim dentro de campos de refúgio.
A atividade faz parte da programação paralela à mostra “Silêncio” da mesma artista, com curadoria de Ana Avelar, em cartaz no MariAntonia de terça a domingo, e feriados, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.
Serviço
Exibição do filme “Sem rosto” de Sonia Guggisberg + debate com Ana Magalhães (MAC) da USP e Ana Maciel (Unicamp / Acnur)
Onde | Centro Maria Antonia – Edifício Rui Barbosa – Sala Carlos Reichenbach
Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)
Quando | 15 de dezembro às 18 horas
Classificação | 12 anos
Lotação | 64 lugares
Quanto | Grátis
Informações | (11) 3123-5202